Sobre

Daniel Buarque é doutorando em relações internacionais pelo King’s College London, onde desenvolve um projeto de pesquisa a respeito da percepção externa sobre a agenda internacional do Brasil.

Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa.

É autor do livro “Brazil, um país do presente – A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, de artigos acadêmicos sobre a imagem do Brasil, e de outros cinco livros.

Escreveu por cinco anos o blog Brasilianismo, no UOL, em que tratava de questões ligadas à imagem internacional do Brasil, e é colunista no quadro “A Cara do Brasil” da rádio CBN.

Trabalhou como correspondente da Folha de São Paulo em Londres, repórter de Mundo da Folha, do G1, e do Valor Econômico, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

É autor dos livros “Brazil, um país do presente” (Alameda Editorial, 2013), “Comendo Londres – Um guia para amar a pior comida do mundo” (Livros de Comida, 2017), “Itália abaixo de zero” (Ed. Memória Visual, 2020),  “Comendo a Grande Maçã – uma viagem gastronômica por Nova York” (Ed. Memória Visual, 2011) e “Por um fio – o mundo explicado pelo telefone” (Ed. Multifoco, 2008). Foi responsável ainda pela pesquisa e redação do livreto “Brazil Now“, da consultoria internacional Hall and Partners.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s